Infraestrutura

Os laboratórios atendem plenamente as necessidades de inovação do curso, ocupam um espaço físico adequado e presam pela atualização periódica tanto de hardware quanto de software de forma a tornar todos os recursos acessíveis aos discentes.

NOSSOS LABORATÓRIOS

Fazem parte dos laboratórios específicos do curso: o Laboratório de Editoração e Computação Gráfica (LECOGRAF), Laboratório de Fotografia, Laboratório de Áudio, Laboratório de Televisão, com respectivos estúdios e Ilhas de Edição, e a Rádio UNAERP.

Play Video

Laboratório de áudio e Rádio Unaerp

É digitalizado e está equipado para produção, edição e pós-produção de reportagens, programas jornalísticos, jingles, spots, documentários, trilhas, entre outras peças de áudio. Possui computador com alto desempenho usando softwares Sony Sound Forge Pro,  que além de gravar na sua interface, traz excelentes ferramentas de masterização. Na mesma linha é usado o Sony Vegas Pro, que além das ferramentas atreladas ao Sound Forge Pro, permite a gravação em várias faixas simultaneamente.  Para gravação  dentro do estúdio, microfones AKG C-4000b Condensador e fones de ouvidos. Estes equipamentos estão interligados à uma mesa de som Analógica com 24 canais, sendo 14 de efeitos, juntamente com periféricos: Vitrola, Tape toca-fitas e rádio. Amplificadores, retorno, box de trilhas e feitos, volumes I, II, III, IV, V e VI  de 1997, gravadores Linear PCM Recorder e Gravadores Digital TKL .

Laboratório de Vídeo

Espaço para aulas práticas. Operando com captação e edição de vídeo, o laboratório possui câmeras e ilhas de edição digitais, sala de projeção de vídeo e estúdio de gravação. Esses laboratórios atendem às aulas das disciplinas de Telejornalismo. Além dos horários de aula, os trabalhos de edição e gravação de imagens extraclasse são desenvolvidos por uma equipe técnica junto com os alunos. Faz parte da política de uso do laboratório, o deslocamento de equipes de gravação, com carro de reportagem próprio do Laboratório. O laboratório de vídeo atende também projetos didáticos diversos e atividades de extensão como os Projetos do telejornal Lente Aberta, o TVT – entrevista de estúdio e o Projeto DOC. Algumas produções desenvolvidas em aulas no Laboratório de Vídeo são veiculadas na TV Unaerp, canal 10 – NET , no site da TV: tv.unaerp.br e nas redes sociais.

Laboratório de Fotografia

O laboratório de Fotografia possui máquinas fotográficas digitais, computador com configuração para o tratamento e manipulação de imagem, leitores de cartão, scanner, impressora e mídias em diferentes formatos. O estúdio fotográfico para produção digital contém 1 CPU WISE com Windows 7 Ultimate, Word, Exel e internet.

LECOGRAF – Laboratório de Editoração Eletrônica e Computação Gráfica

Está estruturado para atender as aulas práticas, projetos práticos e atividades de extensão. Trabalhando com tecnologia adequada à produção em comunicação, o Lecograf  utiliza plataforma Macintosh com computadores ligados em rede e acesso à internet. É um espaço de aprendizagem onde os estudantes redigem pautas e matérias jornalísticas para os projetos: Mural Entrevista, AGE – Agência Unaerp de Notícias, O Repórter, Jornal do Ônibus, Revista Buzz e dá suporte a outros projetos laboratoriais do Curso de Jornalismo.