projeto doc

O Projeto Doc integra o Curso de Jornalismo e a TV UNAERP com o objetivo de capacitar o aluno no aprendizado da linguagem e da técnica de vídeo documentário. A duração do Projeto é de um semestre e tem apoio da disciplina Telejornalismo III, na 7ª etapa do Curso. O aluno por meio do Projeto DOC estrutura um trabalho de vídeo utilizando o jornalismo documental na abordagem de temáticas sociais, culturais e históricas. As produções são veiculadas no Portal do Curso, na TV Unaerp, Canal 10-NET e redes sociais.

Documentários de 2023

Reproduzir vídeo

O cenário é a periferia de Ribeirão Preto, os atores do filme são os artistas que buscam na arte uma ferramenta para a transformação social e a busca por uma sociedade mais justa. O documentário explora temas como a falta de acesso à cultura e a discriminação enfrentadas por artistas, que encontram na periferia um ambiente fértil para suas lutas.

Equipe: Brenda Marchiori, Felipe Faustino, Maria Julia Oliveira, Mauro Marinho, Rubens Avelar e Otávio Gentil

Reproduzir vídeo

Medo e vergonha encabeçam os motivos das mulheres em não denunciar o agressor. Três mulheres revelam a violência e os traumas sofridos por diferentes motivos e decidem expor suas histórias na esperança de que outras mulheres não sofram o mesmo.

Equipe: Antônio Melo de Carvalho, Giulia Caroline de Carvalho, Isabella de Lima Jorge Ferreira, Pedro Solly da Silva, Viniccius de Oliveira Morais e Welington Tubero Neto

Reproduzir vídeo

Histórias narradas por casais ao longo do documentário mostram que o amor resiste ao tempo, e seja qual for a idade, o amor pode se transformar, mas nunca envelhece. São quatro narrativas que revelam as experiências sobre o amor durante a vida, mostrando dificuldades e desafios.

Equipe: Ana Beatriz Fabri, Pedro Dias, Maria Eduarda Francisco, Geisiane Cantuária, Luiz Felipe Sciarra, Rodrigo Trindade.

Reproduzir vídeo

Mulheres fortes e profissionais desvalorizadas. O documentário conta a história de diaristas, que enfrentam dificuldades todos os dias no trabalho e em suas vidas pessoais. Através da rotina e estruturas familiares diferentes, cada uma dá o seu melhor em busca de algo em comum: a realização de sonhos.

Equipe: Hector Alcantara, Hugo Luque, Ana Caroline Carmo, Ana Gabriela Viana, Larissa Vieira, Bruna Rocinholli e Guilherme Freitas