Palestra com o jornalista, escritor e fanzineiro Ângelo Davanço

Palestra será segunda-feira (06/06) às 21 horas, sala 20H, para os alunos da sétima etapa de Jornalismo. O evento, organizado pelo professor Murilo Pinheiro, é conteúdo da disciplina Jornalismo Especializado.

Angelo Davanço tem 53 anos, nasceu em Minas Gerais e vive em Ribeirão Preto/SP desde a infância. Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Unaerp, em 1991, tem pós-graduação em Linguagens Midiáticas (2014), pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Na imprensa, já trabalhou em emissoras de rádio e televisão, assessorias de comunicação, revistas e jornais impressos, como repórter e editor. Desde 2018, trabalha de maneira autônoma na produção de conteúdo para veículos impressos e digitais.

Em 2020 lançou o livro “Ribeirão Preto para Crianças”, que conta a história do munícipio para o público infantil. Desde 1991 atua na produção de comunicação alternativa, com a edição de fanzines e a realização de oficinas, cursos e workshops sobre o tema. É editor do zine A Falecida.

Desde 2015 participa de salões de ideias sobre fanzines na Feira do Livro de Ribeirão Preto e, no mesmo evento, é um dos coordenadores do projeto Recortando Palavras, de capacitação de professores e orientação de alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas, para a produção de fanzines em torno da obra de autores da literatura brasileira e internacional.

Gostou? Compartilhe com os amigos