CURSO DE JORNALISMO DA UNAERP PROMOVE VISITA TÉCNICA AO SBT E GLOBO, EM SÃO PAULO

Imersão no mundo da comunicação: estudantes desbravam os bastidores do SBT e da TV Globo.

Promovida pelo curso de Jornalismo da Unaerp, um grupo de 42 estudantes, acompanhados pelo professor Gil Santiago e pelo estagiário Leonardo Rabelo, viajou para São Paulo no dia 21 de novembro em uma visita técnica ao SBT e à TV Globo, para a participação na gravação do programa Altas Horas.

No SBT, os estudantes exploraram o hall da fama, repleto de prêmios e itens que contam a história da emissora. Visitaram os estúdios onde são gravados programas como The Noite e a novela A Infância de Romeu e Julieta. Também acompanharam um trecho ao vivo do programa Primeiro Impacto na redação de Jornalismo.

À tarde e à noite, a visita seguiu para a TV Globo, onde os estudantes tiveram a oportunidade de participar da plateia do programa Altas Horas. A experiência permitiu que vissem de perto o processo de gravação de um programa de alto nível. O programa, com temática “Anos 80”, contou com a presença de artistas da época, Leo Jaime, Marina Lima, Ritchie, Afonso Nigro, Biafra, Claudio Zoli, Gilliard, Tetê Espindola, Thedi Correa e Kiko Zambianchi.

A experiência foi verdadeiramente enriquecedora, deixando os alunos do curso mais próximos da profissão. Apesar de um dia bastante longo, a animação dos alunos foi constante, com direito a um violão e músicas que marcaram a viagem. Além disso, a oportunidade de estreitar laços entre os colegas tornou o dia ainda mais especial. Essa vivência única, proporcionada pelo curso de Jornalismo da Unaerp, merece nossos sinceros agradecimentos. Em especial, expressamos nossa gratidão ao professor Gil. Foi um dia especial e inesquecível.

 

Gostou? Compartilhe com os amigos