Ex-aluna de jornalismo publica livro sobre violência sexual contra as mulheres

Pré-venda do livro-reportagem começou neste mês; lançamento está previsto para a primeira quinzena de dezembro.

Está à venda na internet o livro-reportagem “Quando as vozes se calam” da jornalista Karla Rodrigues, que conta histórias reais de três mulheres vítimas de violência sexual na região de Ribeirão Preto.

O livro é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de jornalismo, orientado pelo professor Murilo Pinheiro. “A Unaerp foi essencial na minha caminhada profissional. Cada projeto realizado ao longo do curso me preparou e encorajou a escrever a história dessas mulheres”.

De acordo com a jornalista, o livro-reportagem apresenta as histórias com aspectos além da violência. “Os relatos trazem a vida delas como um todo, sem resumi-las ao crime propondo uma reflexão”, afirma.

O objetivo principal da obra é desestigmatizar a culpa da mulher. “Infelizmente, qualquer mulher está vulnerável à violência. Não há uma regra a ser preenchida para ser vítima. É preciso desmistificar isso, além de nos apoiar para lutar por melhores políticas públicas e responsabilizar os verdadeiros culpados”, diz a autora.

A venda está disponível pela Editora Telha por R$49,00 clicando aqui.

 

Gostou? Compartilhe com os amigos