Estudantes de Jornalismo da Unaerp visitam Grupo EP Ribeirão

Os  alunos da primeira etapa do curso de jornalismo da UNAERP tiveram a oportunidade de conhecer as emissoras e as redações do grupo EP de Ribeirão Preto – EPTV, rádio CBN, Jovem Pan, Acidade on, G1 e GE.

Os estudantes começaram a visita nos estúdios das rádios CBN e Jovem Pan. Conheceram a parte técnica e prática que compõem a produção de ambas. Os radialistas Glauce Galavoti e Réger Sena compartilharam um pouco da rotina do funcionamento da Rádio CBN. “Atualmente, na rádio as funções não são mais setorizadas como costumavam ser no passado, toda a equipe deve estar engajada em todas as produções”, explicou Glauce.

Estiveram na redação da EPTV, onde acontece a produção das pautas, matérias que vão ao ar nos jornais, sites e outros meios de comunicação do grupo,  nas ilhas híbridas onde acontece o controle geral da televisão e os estúdios de edição. A experiência de transitar pelos cenários onde ocorrem as gravações dos telejornais Bom dia Cidade, EPTV 1, EPTV 2 e  Globo Esporte, contato com jornalistas renomados da região, como o editor e apresentador Danilo Scochi.  Além de tirarem diversas fotos nos cenários, puderam manusear as câmeras e suas funções. Leram os textos do Teleprompter ensaiando para ser apresentadores e conheceram a parte do Chroma Key, onde reportagens da época da pandemia foram gravadas.

“A visita foi de uma grande importância, tivemos uma maior
noção das diversas áreas que um jornalista pode atuar e
vimos de perto o jornalismo em ação” diz a aluna Isabela Dib.

“Eu me senti muito realizada e vi que eu estava no caminho certo.
Ter esse momento com minhas amigas deixou tudo mais legal”
acrescentou ou a estudante Lívia Real.

A visita aconteceu na tarde de quinta-feira (21) com o grupo de 20 estudantes de Jornalismo  acompanhados pelo professor Murilo Pinheiro e o assistente de ensino Andrei Violante.

Foi uma experiência enriquecedora para todos os ingressantes, que puderam conhecer e vivenciar um pouco do dia a dia de um jornalista em suas respectivas áreas.

Gostou? Compartilhe com os amigos